V Encontro da APTC - Porto

 

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2023, vai realizar-se o V ENCONTRO DA APTC - PORTO. Este encontro vai incluir dois dias com 6 workshops muito interessantes, dinamizados por especialistas de Espanha, Polónia, Reino Unido e Portugal. O alinhamento geral do programa pode ser consultado AQUI. Para se inscrever no V Encontro da APTC - Porto, consultar as informações AQUI.

On November 10-11, 2023, the V ENCONTRO DA APTC - PORTO will take place. This meeting will include two days with six very interesting workshops, led by experts from Spain, Poland, the United Kingdom and Portugal. The program can be found HERE. To register in V Encontro da APTC – Porto, please see detailed information HERE.

 

III Encontro da APTC - Lisboa

 

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2019, vai realizar-se em Lisboa, na Universidade Lusófona, o III ENCONTRO DA APTC - LISBOA. Serão vários os dinamizadores de Workshops, incluindo Arnould Arntz (University of Amesterdam, The Netherlands), Cecilia Essau (University of Roehampton, UK), Margarida Rangel Henriques (FPCE, Universidade do Porto), Andreia Azevedo, Tatiana Carvalho Homem e Daniel Rijo (FPCE, Universidade de Coimbra) e Patrícia Pascoal (Universidade Lusófona). O programa provisório pode ser consultado AQUI. Para se inscrever no III Encontro da APTC - Lisboa, consultar as informações AQUI.

 

9º Congresso Mundial de Terapias Comportamentais e Cognitivas

Vai decorrer de 17 a 20 de Julho de 2019, em Berlim, o 9º Congresso Mundial de Terapias Comportamentais e Cognitivas. Visite o site oficial do congresso (http://wcbct2019.org).

 

48º Congresso EABCT - 2018

Vai decorrer de 5 a 8 de Setembro de 2018, em Sofia (Bulgária), o 48º Congresso Anual da EABCT, ao qual a APTC se associa. Visite o site oficial do congresso (https://www.eabct2018.org/).

 

Congresso da EABCT em 2017 – Ljubljana – Eslovénia

Vai decorrer de 13 a 16 de Setembro de 2017, em Ljubljana (Eslovénia), o 47º Congresso Anual da EABCT, ao qual a APTC se associa. Visite o site oficial do congresso (https://www.eabct2017.org).

 

 

Workshop - Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)

No I Encontro da APTC do Porto, vai decorrer no dia 3 de junho de 2016, na Sala de Conferências do Edifício da Administração do Hospital Magalhães Lemos, um WORKSHOP no âmbito da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), que será dinamizado pela Professora Carmen Luciano (Universidade de Almería, Espanha). As inscrições são limitadas. Informações adicionais sobre a dinamizadora do WORKSHOP e sobre a ACT podem ser encontradas AQUI.

Para se inscrever no I Encontro da APTC do Porto, consultar as informações AQUI.

 

I Encontro da APTC do Porto: As gerações da terapia cognitivo-comportamental

Vai decorrer nos dias 3 e 4 de junho de 2016, na Casa do Médico no Porto, o I Encontro da APTC do Porto, subordinado ao tema “As gerações da terapia cognitivo-comportamental”.

O Programa Científico completo do Encontro pode ser encontrado AQUI.

A Comissão Científica do I Encontro da APTC do Porto convida à Submissão de propostas para Posters. Mais informações sobre como submeter uma proposta podem ser encontradas AQUI.

Para se inscrever no I Encontro da APTC do Porto, consultar as informações AQUI.

 

Psicoterapia em Portugal - Realidades e Desafios

 

O estabelecimento do protocolo entre a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e as Sociedades e Associações de Psicoterapia (entre elas a APTC - Associação Portuguesas de Terapia do Comportamento), para além de possibilitar o reconhecimento dos psicólogos que têm competências profissionais nesta área, no seio das especialidades, é também, uma oportunidade para se pensar a Psicoterapia, as realidades e desafios com os quais esta, hoje, se confronta. É esse espaço de reflexão e de encontro a partir de diferentes olhares, que se pretende criar com este Colóquio, organizado com a colaboração das Sociedades e Associações de Psicoterapia que assinaram um protocolo de colaboração com a OPP. Para participar siga o link abaixo.

http://www.opppsicoterapia2016.com

 

Login